Além do Desenvolvimento do portal de acesso do usuário aos produtos, um E-Commerce tem uma lista de tarefas a serem executadas mensalmente
Abaixo um pouco do processo que envolve vendas na Internet!
  • Publicar novos Produtos
  • Criar Campanhas
  • Traçar Estratégias de Vendas
  • Reformular alguma funcionalidade
  • Além da Manutenção das Páginas, mantendo um design constantemente evoluído.
Pense, seu Portal é sua Vitrine na Web, e as pessoas observam quando você deixa roupa de verão a mostra no inverno!
É uma constante preocupação em como manter isso tudo funcionando é o que os empreendedores precisam de fato ter conhecimento, ao tentar ir do mundo físico para o Digital ou mesmo criar uma nova loja.

Estamos passando por um momento chave na nossa busca por manter o aumento do faturamento com vendas dos Clientes, e constantemente precisamos alinhar as estratégias com o que deve ser feito por nossa equipe de desenvolvimento. A GET foca na construção de todos os sites de venda, utilizando a plataforma Flextore. Foi construída a partir do desenvolvimento do sistema base, ou seja a estruturação dos clientes na internet e integrações com sistemas de estoque. Para o cliente, começa com a identificação dos custos da operação (assim como uma loja física) para existir na Internet. Sabemos que que o bom E-Commerces é aquele que operacionalmente seja rápido, bonito e fácil de usar.
Sem vendas, os esforços para manter toda a estrutura no ativa se torna “custosa” em relação ao retorno obtido.
Enfim, juntos temos a mesma preocupação!
Realizar Vendas.
Cada cliente pode fazer o próprio trabalho de Marketing e Planejamento de vendas, a GET sendo reativa as necessidades.
Ciclo Operacional de um E-Commerce

Um pouco sobre essa realidade.

1. Definições e Planejamentos dos Investimentos

Qual é a prioridade do E-Commerce?

                1. Melhorar a visibilidade dos Produtos e fortalecer uma Marca, mesmo sem venda direta pelo meio digital.
                2. Aumentar a participação no Mercado com vendas fora do ambiente físico.

                3. Engajar Clientes com ações que promovam uma educação digital das vendas pela internet (um bom exemplo é a Lista de Presentes, um recurso que garante novos clientes com base em um objetivo coletivo).

4. Promover vendas através da internet.

Necessidade Inicial do Projeto – E-Commerces funcionando corretamente. (Interface que permita a comunicação com o Usuário final)

Evoluir e implementar melhorias conforme a necessidade dos clientes
– Necessidades e Benefícios
– Custo do Investimento
– Retorno Financeiro em Vendas

2. Análises

Aplicabilidade dos pilares de venda na internet.

Acessos Iniciais – Captação de Usuários.

Engajamento – Iteratividade entre Usuário e Produtos da Loja.

Conversão – Motivar o Usuário a finalizar a Compra – Impulso da Compra.

 3. Ações de Marketing

Pesquisas de Mercado de definição de um Planos de Ação.
Exemplos de custos com Marketing Anexo.
Mídias Sociais (Facebook, Instagram, Outros)
Google AdWords

 4. Operação

Quem realiza?
O Operador – Proprietário ou Funcionário capacitado para operar o E-Commerce e operar os Pedidos
O Analista – Na maioria das vezes, uma pessoa ou uma equipe para o Marketing.
O Programador – Quem aplica os ajustes e alterações no Portal, permitindo o fluxo constante do usuário até o pagamento.
Quanto Custa?
Deve ser feito um orçamento de todos os serviços e calculo de quanto esse e-commerce deve vender como um objetivo.
Existem preços de R$ 80,00 a R$ 7.000,00 mensais com um provisionamento de custo durante os seis primeiros meses.
É a parte mais complexa, pois o cálculo de investimento e retorno varia de acordo com os produtos que serão vendidos.
    5. Revisão

Mensalmente, realização de uma revisão do que se passou para refinar o planejamento do próximo período.


E por fim, continuar avaliando todos os cenários, buscando informações e iniciativas para atrair mais os usuários.