Tendências em Marketing Digital para 2017

Como eu queria que esse vídeo fosse assistido por todos vocês. Aborda o amadurecimento do Inbound Marketing e Growth Driven Design.

Sobre o amadurecimento do Inbound Marketing, é consenso que 2017 será um ano de planejar melhor as suas estratégias e investir pesado na criação de conteúdo de qualidade.

Apenas fazer postagens em um blog e e-books com conteúdo raso não adianta. É necessário estar atento para todas as etapas do funil de conversão, com conteúdos ricos auxiliando os leads a passarem para próxima etapa da jornada de compra. Nesse aspecto, o vídeo e as transmissões ao vivo serão ferramentas importantes para convencer e converter leads em clientes. Sua relevância é grande para o Youtube e Facebook, e a possibilidade de criar uma comunicação de mão dupla, com interações em tempo real, transforma webinars, transmissão ao vivo de eventos e palestras, entre outros conteúdos que sejam relevantes para o seu público, nas bolas da vez.

A busca da melhor experiência para o usuário será o foco em 2017.

Melhoria na velocidade dos sites, AMP (Accelerated Mobile Pages), além do mobile cada vez mais presente no dia a dia, reforçam que não se pode mais criar sites de maneira amadora.

Reforçando esse pensamento, ganha destaque o Growth Driven Design, metodologia criada em 2014 dentro da Hubspot, que defende a melhoria e otimização continua dos sites, com foco em conversão e crescimento.